Volta às aulas na Universidade tem recepção para novos alunos

Estudantes participaram de palestras, visitas e atividades culturais

Volta às aulas
Alunos participaram de atividade de integração no Bom Conselho

A Universidade de Taubaté recebeu, na segunda-feira, dia 15, os estudantes para o início do semestre letivo. Para recepcionar os novos alunos e incentivar a integração deles com os universitários que já cursam a graduação, foram realizadas diferentes atividades nos Departamentos.

Os professores apresentaram os cursos e a Universidade, conduziram visitas aos laboratórios e às demais dependências da Instituição e esclareceram dúvidas dos universitários.

No campus do Bom Conselho, uma roda de samba reuniu alunos de diferentes cursos da área de Biociências. “Queremos que os estudantes se sintam bem e aproveitem a faculdade”, disse a Profa. Dra. Célia Regina Gonçalves e Silva, do curso de Ciências Biológicas.

Alguns Departamentos vão estender as atividades de recepção. O curso de Arquitetura e Urbanismo terá uma semana de integração a partir do dia 22, com oficinas, minicursos, palestras e atrações culturais.

Expectativa

Os novos alunos relataram estar ansiosos para o início das aulas. “Estou com um pouco de medo, pois é tudo novo, mas muito feliz”, disse Nathalie Aline da Silva Santos, que ingressou no curso de Nutrição.

Carolina Severo, de Mogi das Cruzes, está há um mês em Taubaté, aguardando o início das aulas para o curso de Medicina. “Estou com uma expectativa muito boa, pois foram muitos anos de estudo, quero conhecer tudo”, disse.

Os amigos Ana Júlia Couto, de São Luiz do Paraitinga, e André Luiz Vasques Ventura, de Caçapava, que escolheram o curso de Educação Física, se conheceram durante a recepção. “Sempre quis fazer esse curso, cheguei a começar outro, mas não era o que eu queria. Quero começar logo para ter certeza da decisão”, disse Ana Júlia.

“Tenho uma ideia da carreira que quero seguir, mas a faculdade é abrangente, durante o curso vou saber mais”, disse André.