Arquitetura tem semana de cursos e intervenções urbanas

Não há galeria selecionada ou a galeria foi excluída.

Há ações de formação para os alunos e iniciativas de valorização do patrimônio cultural da cidade

O Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza até sexta-feira, dia 26, diferentes atividades para os estudantes, dentro das ações de recepção aos novos alunos, que ingressaram na faculdade no dia 15. A programação conta com visitas a patrimônios históricos da cidade, projeções de imagens em prédios do complexo da CTI, entre outras atividades.

A programação começou na segunda-feira, com mini-cursos de modelagem e técnicas de lápis de cor e de hidrocor e aula de modelagem.

No dia 23, no período da manhã, aconteceu uma oficina de produção de gravuras e lambe-lambe com o aluno do 4º ano Breno dos Santos e o coordenador Prof. Dr. George Gutilch.

“Essa oficina foi uma ideia minha e do professor George e a intenção é fazer uma intervenção para revitalizar uma parede aqui do departamento com imagens históricas da CTI e desenhos que eu e outros alunos fizemos”, conta o estudante.

“Temos como pressuposto neste evento a correlação arte e cidade, arte e arquitetura, arte e urbanismo e para isso foram delineadas oficinas teóricas e práticas, que abrangem a área da CTI e o Departamento de Arquitetura”, comenta o coordenador.

Durante o decorrer da semana, no dia 24, acontecerá uma oficina de teatro com o grupo QuasiCinema e toda a programação é aberta para todos os alunos de Arquitetura.

Para o calouro Sheider Neves a semana tem sido muito interessante e uma quebra da barreira entre alunos novos e veteranos.

“A semana é para todos os anos interagirem, estamos passando por várias atividades e mini-cursos, isso acaba com aquela rixa entre os alunos veteranos e os calouros”, relata o aluno. E completa: “Eu estou adorando, eu já gostava de Arquitetura, agora estou gostando ainda mais, o Departamento é ótimo.”

Gabriela Oliveira