Residência

Cerimônia encerra programas de residência médica

Destaque

Com emoção, os médicos são recebidos por seus coordenadores

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou a cerimônia de encerramento dos programas de residência médica do ano de 2016, no dia 24 de fevereiro, no Auditório do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental.

Durante o evento, os médicos residentes receberam os cumprimentos dos professores coordenadores de suas especializações.

Para a cerimônia, foi composta a mesa com o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Prof. Dr. Francisco José Grandinetti, a Pró-reitora Estudantil, Profa. Dra. Angela Popovici Berbare, o Pró-reitor de Extensão, Prof. Dr. Mario Celso Peloggia, o Diretor do Departamento de Medicina, Prof. Dr. Xenofonte Paulo Rizzardi Mazzini, o presidente da comissão de residência médica, Prof. Dr. Ailton Augustinho Marchi, o representante do IEP e Hospital São Camilo, Prof. Dr. Marco Antonio Willians Baena Destro, e o representante do conselho regional de Medicina Taubaté, Prof. Dr. André Luis Ferreira Santos.

Para médica mato-grossense, Rayssa Salles, formada em Alfenas (MG), residir em clínica médica aqui foi uma ótima experiência. “Tenho muitas lembranças boas, uma equipe muito receptiva, pacientes também muito colaborativos”, conta ela, que não pretende encerrar os estudos. “Pretendo continuar uma outra residência, agora em endocrinologia.”

Para o médico Paulo Giovanni Estevam, de Morrinhos (GO), que residiu na especialidade de Cirurgia Geral, o plano agora é trabalhar aqui em Taubaté e estudar para prestar a prova para uma sub-especialidade.

“Os plantões, as conversas com o pessoal mais experiente, as cirurgias interessantes com os chefes, aqui eu vivi muita coisa boa.”

Gabriela Oliveira
ACOM/UNITAU