Professoras lançam livro sobre qualidade de vida dos idosos

Evento acontece no anfiteatro do Departamento da Engenharia Civil

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza nesta quinta-feira, dia 25, o lançamento do livro Manual de longevidade. Guia para qualidade de vida dos idosos, que foi organizado pela Profa. Dra. Ceneide Maria de Oliveira Cerveny, tem parceria com o curso de Especialização e Intervenção Familiar da UNITAU e conta com capítulos escritos por professoras da Instituição.

Os temas tratados são divididos em capítulos escritos por diferentes autores, que tratam, em suas especialidades, do envelhecimento e da qualidade de vida para idosos, assuntos considerados pelos profissionais fundamentais para a compreensão desse período da vida. Saúde, afetividade, espiritualidade e lazer são alguns dos temas.

Fotografia: Leonardo Oliveira/ACOM

Uma das autoras, a Profa. Dra. Adriana Leônidas de Oliveira, que atua na Universidade no curso de Psicologia e na pós-graduação em Administração, explica que o livro foi escrito para ressaltar questões importantes que têm impacto na qualidade de vida do idoso.

“A ideia de um manual de longevidade é justamente para orientar e causar reflexões para que as pessoas se preparem para o seu próprio envelhecimento e o dos seus familiares”, comenta a professora.

O evento, que começará às 19h, contará com uma roda de conversa com alguns dos autores, com o tema Reflexões sobre longevidade e qualidade de vida, e, logo após, será realizado o lançamento do livro, com sessão de autógrafos.

Gabriela Oliveira