Primeiro Prosa do ano terá como tema o feminismo e o cotidiano

O evento contará também com exposição artística e show musical

O Solar da Viscondessa sediará no sábado dia 27, o primeiro Prosa de 2016 com o tema Feminismo e o cotidiano: como o “olhar feminista” pode mudar nosso jeito de fazer história.

A convidada para falar sobre assunto é Gabriela Cavalheiro, graduada em Letras-Inglês pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em História Comparada pelo Instituto de Historia da UFRJ e, atualmente, é doutoranda em English/Medieval Studies pelo King’s College London, Inglaterra.

Além disso, o evento contará com a exposição “Artrópodes”, do artista plástico Sidnei Vargas, que traz materiais orgânicos e suas texturas para compor os insetos retratados em suas obras, e um show musical da cantora Lia Marques, que cantará ao lado se seu pai, Negão dos Santos, músicas de seu CD.

O Prosa acontecerá às 18h, no Solar da Viscondessa, que fica na rua XV de novembro, 996, Centro, Taubaté.

Prosa é um coletivo que visa promover encontros entre estudantes, pesquisadores, artistas e comunidade, para discutir temas contemporâneos e criar acerca deles a reflexão e a difusão de conhecimentos. Além disso, o coletivo promove ações culturais e artísticas com o intuito de promover produções autorais e, assim, propagar a cultura local.

Gabriela Oliveira