Professora planeja ações para alunos de licenciatura

*Foto: Sócrates Agostinho ACOM/UNITAU

Ciências Sociais e Letras e Serviço Social têm nova Diretora

A Profa. Ma. Claudia Maria de Oliveira Souza ingressou na Universidade de Taubaté (UNITAU) em 1989, ministrando aulas em diversos cursos, como Secretariado Executivo, Letras, Administração, Comércio Exterior, Engenharias, Biologia, entre outros.

Após muitas experiências, ultrapassar as barreiras e vencer as dificuldades da carreira, atualmente vive uma nova fase na profissão. Em janeiro, assumiu o Departamento de Ciências Sociais e Letras e o de Serviço Social da UNITAU.

Ciente do desafio, a professora tem como alguns objetivos em sua gestão trabalhar a valorização do professor e fortalecer os cursos de Licenciatura. Para isso, já trabalha em uma reforma na grade curricular, prevista para ser implantada em 2017.

“Minha expectativa é fazer uma reforma adequada para fortalecer as licenciaturas e também preparar ações voltadas para os jovens, para que tenham mais interesse na carreira de professor”, afirma a diretora.

Ex-aluna da UNITAU, a professora Claudia pretende ver no futuro uma Universidade cada vez mais fortalecida, sempre bem sucedida e que consiga manter sua qualidade e tradição.

A docente é natural de Taubaté, onde também reside. Está com 51 anos, é casada e tem dois filhos. Seu principal hobby é ler.