Otimização do estudo é tema de palestra ministrada por Professor da Universidade

*Foto: Leonardo Oliveira / ACOM

Professor reuniu 15 anos de estudos sobre as metodologias de aprendizado em um encontro aberto ao público

O Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Taubaté (UNITAU) recebe entre os dias 10 a 15 de março um encontro para discutir técnicas para otimizar o estudo. O organizador é o Prof. Alvaro Reis, docente do curso de Direito. A atividade acontece às 18h15, na sala de multimeios do Departamento.

A palestra tem o tema ‘Como Estudar: ensino superior, ensino médio e concursos públicos / Técnicas e estratégias de otimização do estudo’. A conferência tem a pretensão de aprimorar a preparação dos alunos para provas e concursos. O professor juntou 15 anos de pesquisa sobre as metodologias de estudo. “Todos, não só na Universidade, temos sempre uma quantidade muito grande de livros e achei que essa palestra seria útil justamente para vencer essa quantidade de matéria, seja numa prova de ensino médio, prova de universidade, vestibular ou uma prova da OAB. O objetivo é otimizar esse método e dar alguns atalhos”. O professor ainda falou sobre as experiências que já presenciou. “Já vi casos que o aluno não passou numa prova da OAB por causa de um método de estudo inadequado”, afirmou.

A palestra será aberta ao público e para participar é necessário fazer a inscrição e pagar uma taxa no valor de R$70. Para mais informações ligue para o número (12) 3692-2993.

Caio Tebassi

ACOM/ UNITAU