Departamento de Pedagogia tem nova diretora

Destaque

*Foto: Sócrates Agostinho ACOM/UNITAU

 

Nova diretora é ex-aluna da Universidade e é especialista em educação especial

 

A nova diretora do departamento de Pedagogia da Universidade de Taubaté (UNITAU) Roseli Albino dos Santos é uma professora nata e sempre quis lecionar, “A pedagogia sempre esteve presente na minha trajetória pessoal e profissional, então desde que me conheço por gente eu sempre quis ser professora. Foi muito natural na minha vida”. E essa vontade de ensinar veio a se tornar realidade em 1996, quando se tornou professora na UNITAU.

Formada em Pedagogia na Universidade em 1990, Roseli resolveu aprimorar seu estudos focando na área de educação especial e que hoje é a sua especialidade. Paralelo ao mundo acadêmico, a professora trabalhou nas Redes Estadual e Municipal de Ensino, na qual chegou a ser coordenadora pedagógica.

Com o amor que ela recebe dos quatro filhos, a nova diretora se diz preparada para o cargo que nunca tinha assumido, “Como eu já estou há muito tempo na Pedagogia, eu conheço muito bem esse Departamento, tenho uma equipe muito boa e gente em quem eu posso confiar. A expectativa é continuar com a qualidade que já temos, com esse envolvimento dos professores e instigar os alunos a quererem estar aqui”.

A professora que nas suas horas adora ler e passear com os filhos, mas não deixa o trabalho em segundo plano. A pedagoga realizou projetos dentro da Universidade como o Programa de Alfabetização Solidária, o Programa de apoio aos alunos com necessidades especiais da UNITAU, o Programa de apoio Psicossocial da Pró-Reitoria Estudantil e atuou na elaboração do projeto de Mestrado em Educação na qual ela leciona hoje.

Casada, a professora vê a força na família para enfrentar o novo desafio desse ano: ser a diretora do Departamento de Pedagogia da Universidade de Taubaté.

 

Caio Tebassi

ACOM/UNITAU