Copa Calouro começa nesta quarta-feira, 16

Sem categoria

O departamento de Educação Física é o maior vencedor do torneio que está na sua 18ª edição

A competição que reúne os integrantes do primeiro semestre dos Departamentos da Universidade de Taubaté (UNITAU) terá início nesta quarta-feira, 16, às 19h no campus Bom Conselho da Universidade.

Para participar da Copa Calouro, o estudante deve se dirigir à Atlética ou Diretório Acadêmico (DA) de seu respectivo Departamento até segunda-feira, 14, e preencher um cadastro para o Diretório Central dos Estudantes (DCE). Esse cadastro servirá para montar as equipes que disputarão o torneio.  É preciso conseguir de 3 até no máximo 12 alunos com cadastro para poder inscrever um time.

O torneio, que chega a sua 18ª edição, tem o Departamento da Educação Física como maior vencedor e já se tornou uma tradição entre os alunos da ‘Educa’, como são chamados. “É muito bom, mas na realidade isso é um acaso, porque nem todos os cursos de Educação Física ganham esse tipo de competição. Como na região o curso da UNITAU é muito bom e é muito requisitado, muitos alunos que já jogaram profissionalmente ou que jogaram em algum lugar acabam entrando aqui para estudar” afirmou o presidente do Diretório Acadêmico do Departamento de Educação Física, Mateus David Gomes.

A Copa Calouro possui apenas a modalidade de futebol de salão com o intuito de integrar os alunos. E, assim como todos os anos, sempre têm um aluno que é visto como destaque dentro da competição. No curso de Educação Física, o calouro da vez é o estudante Gabriel Feliciano Lazarini que conta sobre a sua expectativa em participar da competição e sobre a integração com os veteranos e calouros da Universidade. “Espero que seja uma experiência bacana e que a gente (a equipe de Educação Física) ganhe esse título. Sobre a integração eu acho que vai ser legal conhecer a galera”.

A Copa Calouro é um evento organizado pelo DCE junto às Atléticas ou DA’s dos Departamentos. O presidente do DCE, Carlos Alberto da Silva Júnior ressalta que o torneio é muito importante no Vale do Paraíba. “Tanto a Copa Calouro quanto o JUTA (Jogos Universitários de Taubaté) são as maiores atividades esportivas universitárias do Vale do Paraíba. Para nós é muito importante porque a gente se torna referência para as Universidades da região e por isso nós organizamos essas competições com o maior carinho possível”, concluiu.

Caio Tebassi