Departamento de Educação Física revitaliza quadras esportivas

* crédito da foto: Sócrates Agostinho/UNITAU

O evento trouxe de volta o ‘Interclasse’ para estrear os espaços

Créditos: Leonardo Oliveira

Na última terça-feira, 22, foram inauguradas duas quadras do Departamento de Educação Física da Universidade de Taubaté (UNITAU) no Campus do Bom Conselho.

O evento aconteceu tanto para as turmas noturnas quanto matutinas.  A obra teve seu início em outubro do ano passado quando a Profa. Dra. Virgínia Mara Próspero da Cunha era a diretora do Departamento. “Nós encaminhamos um requerimento para a Pró-Reitoria de Administração. E, depois de toda uma negociação, abriu-se uma licitação e a reforma começou a ter andamento para conseguir atender nossas necessidades”, explicou.

A Profa. Ma. Lucia Helena Gomes de Oliveira deu continuação no projeto após assumir o cargo da diretoria do Departamento no início desse ano. “Precisávamos dessas quadras porque tivemos um aumento muito grande no número de alunos matriculados e querendo ou não, a quadra é a sala de aula do curso de Educação Física” afirmou. Entre os serviços realizados durante a obra está a pintura das quadras, melhoria na iluminação e instalação de redes de proteção e alambrado. “Nós também necessitávamos ter mais espaço dentro do Campus, até porque outros departamentos também usam as quadras”, complementou a professora citando os alunos do Departamento de Medicina, da Escola de Aplicação da UNITAU, os membros do Programa de Atividade Física e Saúde (PAFS) e entre outros.

Créditos: Sócrates Agostinho

Com a inauguração das quadras foi realizado também o ‘Interclasse’, uma competição entre as salas do Departamento de Educação Física. O torneio foi organizado pelo Diretório Acadêmico (DA) e pelos professores. A aluna do terceiro semestre do curso, Rafaela Cristina dos Santos gostou muito do resultado. “Eu achei muito bom ter essas duas novas quadras porque ano passado tinha dias que a gente não conseguia usar a quadra porque sempre tem muita gente querendo usar”, afirmou. O aluno do segundo ano Fernando da Silva Garcia jogou o ‘Interclasse’ na nova quadra, venceu e aprovou. “A quadra ficou boa e agora vai dar para a gente usar mais vezes. A infraestrutura da faculdade é muito boa, sem contar os professores. Estão de parabéns”.

O DA do Departamento de Educação Física, junto com os professores, voltaram com o torneio depois de alguns anos parado. O ‘Interclasse’ foi organizado com o intuito de ter mais participação dos alunos e para ajudar a promover o evento da inauguração das novas quadras.

Caio Tebassi