Universidade recebe reitores para encontro da Aimes

Sem categoria

Encontro promovido pela Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior (Aimes) acontece no Campus da UNITAU em Ubatuba

O Campus de Ubatuba da Universidade de Taubaté (UNITAU) sediará o quinto Encontro Educacional da Aimes (Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior). O evento acontece entre os dias 30 de março e 1º de abril e reunirá reitores das municipais do Estado de São Paulo.

A atividade tem duas funções principais: contribuir para a integração e a troca de ideias entre as instituições associadas e proporcionar debates acerca de temas de relevância para o cenário educacional brasileiro.

A Aimes foi criada em 2014 e conta hoje com 24 filiadas no Estado de São Paulo. Juntas, as instituições somam mais de 60 mil alunos. O Reitor da Universidade de Taubaté Prof. Dr. José Rui Camargo é vice-presidente da Aimes e acredita que os encontros são benéficos e contribuem para uma melhor gestão da educação no âmbito das municipais. “Estar em contato com outras instituições que vivem a mesma realidade que a nossa e realizar essa troca de vivências é de extrema importância. Nos ajuda a enxergar novas possibilidades e melhorar nossa gestão enquanto instituição pública”, afirmou o Prof. Dr. José Rui Camargo, Reitor da UNITAU.

A primeira edição do Encontro Educacional foi realizada em 2014, na cidade de São Caetano do Sul. De lá para cá, também sediaram o evento as cidades de Franca, Adamantina e São João da Boa Vista.

O Campus da UNITAU em Ubatuba fica na Avenida castro Alves, 392, no bairro Itaguá.