Fotografia: Jade Abud

Ex-aluno da Universidade fala sobre suas experiências na profissão

* Foto: Jade Abud/UNITAU

O arquiteto conta sobre a importância do estágio e de intercâmbio

Com experiências em diferentes áreas da Arquitetura e Urbanismo, o arquiteto Murilo Sgorlon formado pela Universidade de Taubaté (UNITAU) passou por estágios e um intercâmbio e comenta como as experiências beneficiaram sua carreira.

Ainda na graduação, Murilo conciliou os estudos da Universidade com um estágio. “Eu comecei o estágio no escritório do Fernando Pherpa, depois que eu me formei fui para o escritório da Patrícia Penna”, comentou. “Então para melhorar os meus conhecimentos decidi fazer um intercâmbio para Austrália e exercer a prática da língua”, acrescentou.

Depois do retorno do intercâmbio, Murilo começou a trabalhar no estúdio de design e arquitetura em São José dos Campos dentro do Parque Tecnológico. “Ali desenvolvemos além da arquitetura o transportation design que é desenvolver o interior de aeronaves, helicópteros e barcos”, disse.

Com mais essa experiência no currículo, o arquiteto decidiu arriscar e montar seu próprio negócio. “Sempre tive vontade de trabalhar para mim mesmo até mesmo por um reconhecimento pessoal e por liberdade de criação”, disse.

Os planos para 2016 incluem a volta às salas de aula. Murilo começará uma pós-graduação de design de interiores neste ano e pretende expandir sua empresa. “Eu quero expandir meu negócio cada vez mais porque ele só está começando e também tenho a intenção de dar aula futuramente. A Universidade foi fundamental para as minhas conquistas, me ajudou muito”, finalizou.

Jade Abud