Reitores de Municipais se encontram em Ubatuba

Sem categoria

Encontro promovido pela Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior (Aimes) acontece no Campus da UNITAU em Ubatuba

Os Reitores das instituições de ensino municipais do Estado de São Paulo se reúnem nesta quarta-feira, 30, no Campus da Universidade de Taubaté (UNITAU) em Ubatuba para o quinto Encontro Educacional da Aimes (Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior). O evento segue até 1º de abril.

A atividade tem duas funções principais: contribuir para a integração e a troca de ideias entre as instituições associadas e proporcionar debates acerca de temas de relevância para o cenário educacional brasileiro.

A programação do evento inclui discussões sobre políticas educacionais, formação de professores e eficiência para formatar e aprovar projetos de novos cursos.

A Aimes foi criada em 2014 e conta hoje com 24 filiadas no Estado de São Paulo. Juntas, as instituições somam mais de 60 mil alunos. O Reitor da Universidade de Taubaté Prof. Dr. José Rui Camargo é vice-presidente da Aimes e acredita que os encontros são benéficos e contribuem para uma melhor gestão da educação no âmbito das municipais. “Estar em contato com outras instituições que vivem a mesma realidade que a nossa e realizar essa troca de vivências é de extrema importância. Nos ajuda a enxergar novas possibilidades e melhorar nossa gestão enquanto instituição pública”, afirmou o Prof. Dr. José Rui Camargo, Reitor da UNITAU.

A primeira edição do Encontro Educacional foi realizada em 2014, na cidade de São Caetano do Sul. De lá para cá, também sediaram o evento as cidades de Franca, Adamantina e São João da Boa Vista.

O Campus da UNITAU em Ubatuba fica na Avenida castro Alves, 392, no bairro Itaguá.