Violência contra a mulher é tema de palestra

Sem categoria

Evento acontece no Departamento de Ciências Jurídicas e comemora 10 anos da campanha de prevenção à violência contra a mulher

O Prof. Me. Avelino Alves Barbosa Júnior do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Taubaté (UNITAU) juntamente com os alunos do curso de Direito, realizarão nesta quarta-feira, dia 30, uma palestra sobre a prevenção da violência contra a mulher, que integra uma campanha que completa 10 anos em 2016.

A campanha foi criada em 2006 na Semana Jurídica de Direito da UNITAU e já se estendeu por todo o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Região Serrana. Juntamente com os 10 anos da campanha, comemoram-se também os 10 anos da Lei Maria da Penha.

A palestra oferecerá conteúdos da história da Lei Maria da Penha e um debate sobre a campanha desenvolvida pelo professor. O evento é aberto ao público e é destinado aos alunos do primeiro e último ano. “O objetivo é envolver não só os estudantes do Direito, mas de toda a Universidade”, comentou o professor.

A palestra será nesta quarta-feira, dia 30 às 7h30 no auditório de Direito do Departamento de Ciências Jurídicas, no Parque Dr. Barbosa de Oliveira. Nº 285, Centro.

Jade Abud