Departamento de Ciências Agrárias recebe debate sobre Rio Una

Sem categoria

Universidade desenvolve pesquisas e projetos para a preservação da Bacia 

O debate Bacia do Rio Una: situação atual, oportunidades e desafios acontece na quinta-feira, das 8h às 10h, no auditório do Departamento de Ciências Agrárias da Universidade de Taubaté (UNITAU). Os convidados são o Prof. Dr. Marcelo Targa, Vicente Mendonça Santana, especialista em meio ambiente, e Maria de Fátima dos Santos, da Casa da Agricultura de Taubaté.

Entre os assuntos abordados estão revitalização, plantio de espécies nativas, qualidade da água e pagamento de serviços ambientais.

O Prof. Dr. Marcelo Targa comentou que o mestrado em Ciências Ambientais desenvolve um projeto em relação à Bacia do Una, que contempla a confecção de um banco de dados com diversas informações sobre o rio. O docente ressaltou a importância de uma discussão sobre o tema. “De um debate como esse, surge uma ideia que pode avançar, são muitas possibilidades. De repente um prefeito, um vereador ou um deputado se interessa e isso gera algo”, afirmou.

Ele também destaca sobre a experiência dos alunos na atividade, pois durante a mesa de diálogo eles poderão conhecer as possíveis áreas de atuação dentro da profissão. “É importante o aluno ter essa vivência, saber que o poder público tem interesse por esses assuntos. Ele começa a enxergar a possibilidade em atuar num órgão público, de empreender nessa área, indo mais preparado para o mercado de trabalho”, finalizou o docente.
Ingra Lombarde
ACOM/UNITAU