Experiente professor assume o Departamento de Engenharia Civil

*crédito da foto: Gabriela Oliveira/UNITAU

Expectativa é implantar qualidade no ensino usando tecnologia

O Prof. Me. Sergio Luiz Lousada está vinculado à Universidade de Taubaté (UNITAU) desde 1976, quando ingressou como aluno no curso de Engenharia. Mais tarde, em 1989, já como professor, foi convidado a passar um pouco de sua experiência e conhecimento específico na área de Planejamento em Engenharia aos alunos do Departamento, assim, permaneceu ministrando aulas nos cursos de Engenharia Civil, de Engenharia Mecânica, de Engenharia Aeronáutica e de Engenharia Ambiental.

Entre os desafios e dificuldades da carreira, ele comenta uma de suas melhores experiências “É poder ver todo ano na formatura aqueles alunos que chegaram jovens do Ensino Médio se transformar em adultos, formados, profissionais preparados para o mercado, isso é a melhor coisa que tem.”

Em janeiro de 2016, Lousada assumiu a Diretoria do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Taubaté (UNITAU) e tem como objetivo principal melhorar ainda mais a qualidade de ensino, especialmente na área de tecnologia. “A ideia é adequar as salas de aula para a modernidade. Para isso, inicialmente, vamos preparar uma sala como laboratório e usar de protótipo com a melhor configuração tecnológica possível, buscando um excelente aproveitamento do aluno para os estudos”, comenta o diretor.