Universidade recebe reitores para encontro da Aimes

* foto: Leonardo Oliveira/UNITAU

Reunião promovida pela Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior (Aimes) aconteceu no campus da UNITAU em Ubatuba

A Universidade de Taubaté (UNITAU) sediou na tarde da última quarta-feira, 30, no campus de Ubatuba, a abertura do Fórum da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior (AIMES). O evento segue até sexta-feira, dia 1º.

Na atividade, que contou com um debate entre lideranças da Aimes, entre elas o Reitor da UNITAU, Prof. Dr. José Rui Camargo, foram abordados temas como a nova legislação PIS/COFINS, reajuste das mensalidades, convênios internacionais, crédito educativo, FIES, apresentação do novo site da associação, entre outros assuntos.

A Aimes promove a quinta edição do encontro com os objetivos de aproximar e de fortalecer as Instituições. “A ideia é dar um suporte às Instituições Municipais, discutir e entender os problemas e as dificuldades”, afirma o presidente da associação, Prof. Dr. Marcos Sidnei Bassi, Reitor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

Uma das propostas do evento é compartilhar informações e procedimentos. Para isso, a programação conta com palestrantes que possam contribuir com conhecimentos em diferentes áreas, como, por exemplo, membros do Tribunal do Estado de São Paulo, profissionais de mercado na área de informática e de comunicação. “As Instituições Públicas Municipais enfrentam grandes dificuldades pela sua característica, pois muitos não entendem o real perfil delas”, diz Sandoval Nassa, Diretor Executivo da Aimes.

A UNITAU tem importante participação na associação, já que é uma das associadas mais antigas. “Estamos com foco em duas vertentes importantes: o financiamento privado, que poderá favorecer os nossos alunos, e uma proposta de compra conjunta de equipamentos, para que sejam reduzidos os custos”, comenta o Prof. Dr. José Rui Camargo, Reitor da UNITAU.

O evento segue até a próxima sexta-feira, 1º de abril. O campus da UNITAU em Ubatuba fica na Avenida Castro Alves, 392, no bairro Itaguá.