Alunos de Medicina realizam ações de saúde para a comunidade

* Foto: Leonardo Oliveira

Os eventos acontecem na Praça Dom Epaminondas nos dias 16, 18 e 19 de abril

Alunos do curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizam ações de saúde para comunidade nos dias 16, 18 e 19 de abril. A primeira ação marca o Dia da Voz e a segunda ação, o Mutirão das Ligas Acadêmicas, concentra diferentes atividades de conscientização.

No dia 16 de abril, o evento Dia da Voz tem como objetivo orientar a população e promover ações de saúde ligadas ao assunto. Algumas pessoas serão selecionadas para a realização de uma laringoscopia exploratória gratuita, o exame será marcado e feito em hospitais parceiros. O evento será na Praça Dom Epaminondas, das 8h às 17h.

Nos dias 18 e 19 de abril acontecerá o Mutirão das Ligas Acadêmicas, que reúne estudantes para oferecer orientações de saúde à comunidade em diferentes áreas, como, por exemplo, hipertensão e qualidade de vida. O evento acontece pelo terceiro ano consecutivo, sob a organização do Departamento Científico do curso.

A estudante e membro do Departamento Científico Thaís Guioto Abreu frisa a importância do evento. “O mutirão visa orientar e conscientizar as pessoas. Vários temas serão abordados de maneira que possamos ajudar a população a se prevenir de doenças”, comentou.

O evento também acontecerá na Praça Dom Epaminondas, das 8h às 17h.

Jade Abud