Departamento de Enfermagem e Nutrição tem nova diretora

* Foto: Sócrates Agostinho

A Profa. Ma. Teresa Célia Mattos assumiu, em janeiro, a direção do Departamento de Enfermagem e Nutrição da Universidade de Taubaté (UNITAU). No início da carreira, ela gerenciou o Hospital Universitário e também atuou no Colégio Técnico, hoje Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi.    Seu ingresso como professora na Instituição aconteceu em 2001, para ministrar aulas de Enfermagem Cirúrgica e Administração em Enfermagem. Outra experiência foi acompanhar o estágio curricular dos alunos.

Perto de completar 15 anos lecionando na UNITAU, a professora fala sobre momentos marcantes da carreira. “Uma das maiores emoções é quando se encerra uma turma, assim, o reconhecimento é muito gratificante, principalmente quando somos convidados pelos alunos para ser homenageados na formatura”, comenta.

Para a nova função, a intenção é motivar alunos e professores para participar dos eventos do Departamento. Para isso, pretende oferecer palestras, trazer ex-alunos de destaque no mercado para relatar experiências e investir na semana pedagógica, propondo atividades de interesse para os alunos.

A professora fala sobre sua expectativa para o futuro da UNITAU. “Eu penso em uma Universidade cada vez melhor, com mais alunos. Apesar da concorrência no mercado, nós temos total capacidade para nos mantermos no topo, pois acima de tudo temos qualidade e tradição”, explica.

A professora Teresa é natural de Taubaté, onde também reside, está com 49 anos de idade, é casada e tem duas filhas. Ultimamente, nos momentos de folga, tem usado a internet para se distrair e relaxar, mas seu hobby mesmo é nadar.