Ex-aluna apresenta Trabalho de Graduação em concurso de Arquitetura

Sem categoria

Premiação é promovida pela revista Projeto Design e conta com a participação de diversas Instituições

A ex-aluna Laís Monteiro Santana formou-se no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Taubaté (UNITAU) em 2014. O Trabalho de Graduação (TG) dela e os de mais duas alunas da Universidade foram indicados para a premiação do 26º concurso Opera Prima – concurso promovido pela revista PROJETOdesign.

O concurso é de âmbito nacional e selecionou 380 trabalhos para serem eleitos para as próximas fases. A aluna inscreveu o projeto Auditório Mário Quintana: a música é a arquitetura do tempo, e a arquitetura é a música do espaço. A proposta de Laís era criar um edifício que pudesse abrigar diferentes apresentações culturais, para receber espetáculos musicais, de dança, peças teatrais, congressos e demais eventos.

Para participar do concurso, Laís relata que passou por várias etapas. “Eu tive de criar um material com oito pranchas sobre o projeto e enviar ao concurso”, disse. “E o objetivo do projeto era criar um espaço em que os diversos públicos que fossem ao auditório pudessem interagir”, acrescentou.

Laís recebeu o apoio e a orientação da Profa. Ma. Anne Ketherine Zanetti Mararazzo para a realização do projeto. “A maior conquista é que as alunas foram indicadas para a premiação depois de 10 anos em que a UNITAU já tinha participado do concurso e, ainda por cima, foram três trabalhos indicados,” comentou a professora.

A ex-aluna comentou sobre a indicação do projeto. “Fiquei muito feliz com a conquista. É um reconhecimento de todo o esforço não apenas do último ano, mas de todo o estudo, durante os cinco anos de graduação”, finaliza.

Jade Abud