Estudantes participam de processo seletivo para a Embraer

Aluno, Destaque

Os alunos dos cursos de Engenharia da Computação, de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Engenharia de Controle e Automação da Universidade de Taubaté participaram na quinta-feira, 14, de um processo seletivo da empresa aérea Embraer.

O processo foi dividido em etapas e realizado no Departamento de Informática. Primeiramente, foi apresentado um histórico da empresa para os alunos, além de informações sobre o estágio, seus benefícios e sobre o desenvolvimento de carreiras na empresa. Houve também uma apresentação dos alunos e, em seguida, uma dinâmica em grupo.

A aluna de Engenharia da Computação, Vanessa Morais Silver, relata a expectativa de poder entrar na empresa. “Pretendo crescer profissionalmente, a Embraer é uma ótima empresa, dá muitas oportunidades para o funcionário”, disse.

Crédito: Lucas Azevedo

A analista de Recursos Humanos da Embraer, Vanessa Carvalho, foi aluna da UNITAU e relata que, pelo fato dos cursos formarem bons profissionais, a empresa sempre disponibiliza vagas para os estudantes. “Muitos funcionários da empresa são formados aqui. A UNITAU forma bons alunos, por este motivo sempre abrimos oportunidades”, afirmou.

O estágio contempla uma jornada de 30 horas semanais, das 7h30 às 15h30, em São José dos Campos. Os selecionados têm como benefícios: bolsa auxílio, assistência médica e odontológica, seguro de vida, transporte fretado e alimentação no local.

O resultado do processo será divulgado pela empresa nos próximos dias.

Lucas Azevedo