Encontro discute ações para melhoria do atendimento ao aluno

Destaque, Servidor

* Foto: Simone Gonçalves/UNITAU

Os secretários da Universidade participaram na manhã de terça-feira, dia 26, de uma reunião com representantes da Pró-reitoria de Graduação, da Pró-reitoria de Economia e Finanças e de alguns setores, como a Central de Informática, para discutir melhorias nos procedimentos e atividades dos Departamentos, com foco em atuar para o atendimento de qualidade ao aluno.

O encontro aconteceu no Salão de Atos da Reitoria, contou com a presença de mais de 30 profissionais, de todos os Departamentos da UNITAU, e foi conduzido pela Pró-reitora de Graduação, Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes, que falou sobre a importância dos servidores. “Os secretários são peças fundamentais para que a rotina dos Departamentos funcione. Eles são a linha de frente para o acolhimento ao aluno e o suporte dos coordenadores.”

Foram discutidos diferentes temas, como a melhoria e a otimização de rotinas administrativas. Entre os pontos centrais abordados estiveram: a necessidade de facilitar a solução de demandas dos alunos, evitando que eles tenham que buscar outros setores para resolver pendências; e a consolidação das rotinas de confecção de plano de ensino e de atribuição de aulas.

“Precisamos estar unidos para melhorar nossas atividades”, comentou a coordenadora de controle acadêmico, Elisa Hruschka, que também participou do encontro. Tanto ela quanto representantes de outros setores se colocaram à disposição para sanar possíveis dúvidas dos secretários durante o desempenho de suas atividades.

A expectativa da PRG é de que outras reuniões sejam realizadas com os secretários, com o objetivo de facilitar e melhorar as rotinas de trabalho e o atendimento ao público nos Departamentos.