Universidade lança curso sobre doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti

Aluno, Comunidade, Saúde

Com foco na capacitação de profissionais e estudantes da área da saúde, a Universidade de Taubaté (UNITAU) lança um novo curso de extensão, que aborda dengue, zika e chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da UNITAU. A previsão de início das aulas é maio.

O objetivo geral é capacitar tanto profissionais já formados quanto os estudantes de cursos de graduação como, por exemplo Medicina, Fisioterapia e Enfermagem. O processo de capacitação é dividido em módulos, desde os aspectos históricos do mosquito e de como chegou ao país, até o trabalho de campo para o bloqueio dos focos e a comunicação e educação do combate à doença.

O curso acontece aos sábados, com duração total de 40 horas. O valor é de duas parcelas de R$ 150,00 para o profissional formado, e duas parcelas de R$ 75,00 para os estudantes.

Giovanna Madureira