Alunos de Agronomia participam de feira de agronegócio

Aluno, Conhecimento, Destaque

* Fotos: Arquivo Pessoal

A Agrishow é uma feira dedicada ao agronegócio, considerada o principal evento da área na América Latina e um dos maiores do mundo, com 160.000 visitantes nacionais e internacionais e 70 países presentes. Uma turma de estudantes do curso de Agronomia da Universidade de Taubaté realizou uma visita técnica à 23ª edição, que aconteceu entre os dias 25 e 29, na Fazenda da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, em Ribeirão Preto.

A Profa. Dra. Adriana Labinas, do Departamento de Ciências Agrárias, que foi a responsável pela visita, garantiu que o retorno por parte dos estudantes é sempre positivo. A docente enalteceu a riqueza do evento. “É a única feira em que o produtor rural, de todo segmento, encontra de tudo. Tem maquinário, parte de pulverização, controle de pragas e análise de solo. Quase como uma vitrine do agronegócio brasileiro.”

00

Outro aspecto que a docente considerou relevante foram as demonstrações em campo, com teste de novas tecnologias e apresentação de novidades. Ela também comentou que é comum encontrar ex-alunos trabalhando ou participando da feira.

“Os estudantes estão investindo na área em que vão trabalhar e se relacionar. É um ambiente extremamente bem-sucedido, tecnológico e ímpar”, disse a professora.

Para ela, a participação no evento é uma chance dos alunos terem contato com o conteúdo aprendido no curso.

Ingra Lombarde