Alunos de Enfermagem fazem campanha contra H1N1

Aluno, Comunidade, Conhecimento, Destaque, Saúde

* Foto: Caio Tebassi/UNITAU

Os alunos do Departamento de Enfermagem da Universidade de Taubaté (UNITAU), supervisionados pela Profa. Ma. Maria Ângela Petrine, realizam visitas às unidades da Instituição para orientar alunos, professores e servidores sobre os cuidados necessários para evitar a gripe H1N1.

Nesta semana, eles visitaram o Departamento de Comunicação Social, a Reitoria, a Escola de Aplicação Dr. José Alfredo Balbi, entre outros locais.

O principal objetivo deste trabalho é mostrar as medidas necessárias para evitar a doença, enfatizando a importância da lavagem das mãos e de manter os ambientes arejados. “É importante para o desenvolvimento da profissão os alunos aprenderem desde o começo como se relacionar com a população”, afirmou a docente, que coordena o Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina Ocupacional da Universidade (Sesmo).

Créditos: Caio Tebassi

A jornada começou na noite de quarta-feira, 27, e seguirá até o dia 13 de maio. O intuito é passar em todos os Departamentos da Universidade.

Essa campanha é um estágio oferecido pela Universidade na grade curricular do universitário. “O mais positivo para minha carreira é saber se prevenir, conhecendo mais sobre educação e saúde. É um benefício para quem trabalha no hospital, pois ficamos mais protegidas”, salientou Karina Salgado, que cursa o terceiro ano de Enfermagem.

Renan Tomy