História da Democracia é tratada no 2º encontro do Prosa no Solar

Aluno, Comunidade, Conhecimento

O Solar da Viscondessa do Tremembé, da Universidade de Taubaté, sediará, no próximo sábado, 30, o 2º Prosa, que terá como tema Democracia, participação e juventude: análise histórica da democracia brasileira.

O encontro acontecerá às 17h e contará com a presença de dois especialistas no assunto para compor o debate: Rafael Souza, mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos, e Flavia Santana, doutora em História Social pela Universidade de São Paulo.

A ideia é criar uma sessão de perguntas e respostas que abranjam o tema em questão. “O debate permitirá, certamente, a democratização das opiniões e colaborará na formação política dos participantes, especialmente na juventude, foco da temática a ser debatida no próximo evento”, afirma o Prof. Dr. Mauro Castilho, coordenador do Centro e Pesquisa e Documentação Histórica (CDPH), localizado no Solar da Viscondessa.

A programação contará também com uma participação musical dos MC’s Ralph e Rato, com um pocket show do seu novo trabalho A rima é imã e com a intervenção Correntes positivas, do artista Kléber Marcelino.

A parceria entre o coletivo Prosa e o Solar da Viscondessa vai além do espaço cedido pela UNITAU para aos encontros. Os técnicos do CDPH também auxiliam na logística do evento e na monitoria dos visitantes.

O evento é gratuito e aberto ao público. O Solar está localizado na Rua Quinze de Novembro, 996, centro.

Gabriela Oliveira
ACOM/UNITAU