Alunos de Medicina praticam avaliação da pressão arterial

Aluno, Conhecimento, Destaque

Os alunos do 1º semestre do curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizaram, na tarde de segunda-feira, dia 2, uma atividade colocando em prática a avaliação da pressão arterial. É a primeira vez que a ação acontece, tendo como objetivo treinar os estudantes na prática para a 28ª edição da Semana de Prevenção a Hipertensão e Diabetes, que acontece a partir do dia 9. A atividade também teve o propósito de permitir que os alunos praticassem o que aprendem em sala de aula.

*Foto: Giovanna Madureira/UNITAU

“Está sendo uma experiência muito interessante, porque a gente entra na faculdade querendo realmente experimentar a Medicina, e, no início, nossa experiência é muito mais teórica do que prática. Ter essa oportunidade já no primeiro semestre, ter esse contato com a população e com o próprio atendimento, é muito motivador”, conta a aluna Viviana Machado, de 18 anos, que é natural do Rio de Janeiro e agora reside em Taubaté, onde cursa o 1º semestre de Medicina na UNITAU.

Os estudantes foram supervisionados por participantes do Departamento Científico Benedicto Montenegro, que são os organizadores do evento de prevenção. A semana de atividades acontece do dia 09 ao dia 13 de maio, das 08h às 17h na praça Dom Epaminondas, em Taubaté.

Giovanna Madureira

*Foto: Giovanna Madureira/UNITAU