Alunos da Fisioterapia promovem atividade sobre higiene das mãos

Aluno, Comunidade, Conhecimento, Saúde

Os alunos do curso de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizam, no dia 05 de maio, uma atividade sobre higienização das mãos, em comemoração ao Dia Mundial da Higienização. A ação acontece na EMEI Professora Eunice Aparecida Pereira Pauluccim, no bairro Marlene Miranda, e é coordenada pela Profa. Dra. Máyra Cecília Dellú.

Esta ação vem do projeto Afaste os bichos, lave as mãos, desenvolvido pela equipe de Fisioterapia da UNITAU. O objetivo é ensinar a higienização correta das mãos, por meio de dinâmicas, para as mais de 180 crianças da creche.

A lavagem das mãos é reconhecidamente uma medida fundamental para prevenção de doenças como, por exemplo, a H1N1, causada por um vírus e transmitida por contato, sendo as pessoas mais vulneráveis às complicações as crianças, os idosos, as gestantes e os portadores de doenças crônicas.

“A importância é de ter a formação do profissional da saúde enriquecida. Mais do que fisioterapeuta, ele é um ator nesse processo de mudança”, ressalta a Profa. Dra. Máyra Cecília Dellú.

Giovanna Madureira