Departamento realiza evento e inaugura nova biblioteca

Aluno, Comunidade, Professor

O Departamento de Odontologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) promoveu, na última segunda-feira, dia 2, um evento de inauguração da nova biblioteca, que contou com a presença de alunos, de professores, de servidores, de Pró-reitores e do Reitor da Universidade, Prof. Dr. José Rui Camargo.

Na ocasião, foi lançada a segunda edição da revista do Departamento, a publicação De Boca Em Boca e foi realizada uma homenagem para o Prof. Dr. Vicente de Paula Prisco Cunha, referente a sua aposentadoria.

O docente se mostrou surpreso com a homenagem e, emocionado, disse sobre a importância da instituição na sua vida. ”Jamais imaginei que teria a presença do Reitor, dos Pró-reitores e todo mundo, e é muito confortável ver que eles reconhecem o nosso trabalho”, disse o professor e concluiu: “A Universidade foi um ensinamento como profissional, como aluno, como pessoa e foi um ensinamento para a minha vida. Desejo o melhor para os meus colegas e para a Universidade.”

O aluno do quinto semestre de Odontologia e idealizador da revista do Departamento, Diogo Henrique da Silva Cursino, aprovou a publicação, que está na sua segunda edição. “Foi bem satisfatório e fiquei muito contente com o acesso e com o apoio que tivemos dos professores e da diretoria, eles nos ajudaram o tempo todo.”

A diretora do Departamento de Odontologia, Profa. Ma. Ana Paula Lima Guidi Damasceno, disse estar contente com a biblioteca, mas triste com a saída do professor Vicente. “Eu gostei muito da nova biblioteca, ficou mais limpa, mais arejada e muito maior para o conforto dos alunos, sem contar o acesso livre, em que o aluno tem mais liberdade com a escolha dos livros”, afirmou. “O professor Vicente nos ensinou muito e será uma perda muito grande a saída dele, mas desejo tudo de bom nessa nova etapa de sua vida”, acrescentou.

O Reitor da Universidade, Prof. Dr. José Rui Camargo, parabenizou todas as ações desenvolvidas no Departamento. “Fico muito contente ao saber que os alunos estão se motivando com a Universidade e que eles estão buscando sempre estar envolvidos com o seu curso”, falou. “Todos estão de parabéns por realizarem um trabalho maravilhoso e acredito que, com a competência dos professores e a vontade dos alunos, o Departamento pode crescer ainda mais”, finalizou.

Caio Tebassi