Projeto de ex-alunos fica em 2º lugar em competição da Microsoft

Aluno, Destaque

Inicialmente, o que era um Trabalho de Graduação (TG) dos ex-alunos do curso de Sistemas de Informação, se tornou um projeto de grande proporção. A rede social nomeada Dreampper, ganhou espaço na competição Imagine Cup da Microsoft, que teve mais de 2.500 inscritos. O grupo, participando pela primeira vez, chegou aos três finalistas da etapa nacional e, na última quinta-feira (28), em Belo Horizonte (MG), conquistou o 2º lugar.

Desenvolvida por Felipe Santana, 23 anos, Danilo Sette, 22 anos, e Tiago Cazali, de 28 anos, a rede social tem ferramentas semelhantes às do facebook, como, por exemplo, a postagem de fotos e a inserção de comentários. Porém, a rede tem como diferenciais a organização e acessibilidade de temas de acordo com a preferência do usuário e o foco no entretenimento moderno, ou seja, jogos, séries de TV, filmes, livros e músicas. A rede também tem como objetivo aproximar os usuários e manter o conteúdo da página sempre classificado com o que é mais relevante.

“A experiência foi muito boa. Estar em contato com grandes pessoas da Microsoft e de outras empresas, ouvir destas pessoas opiniões e elogios sobre a Dreampper, sentir que esta rede social pode sim se tornar grande e estar em contato com investidores foi um prêmio para a equipe”, disse Felipe Santana, um dos idealizadores do projeto. “Estar perto de quem é bom nos faz ter uma visão diferente das coisas e lá estavam os melhores. Estávamos entre os melhores do Brasil. Se tem uma coisa que posso dizer é que saí da Imagine Cup uma outra pessoa”, continuou.

Depois de todos os desafios enfrentados durante a competição, a equipe lida com a experiência como um combustível para o futuro. O foco agora estará na versão mobile da rede social e no desenvolvimento de novas funcionalidades.

Com muitos contatos feitos durante todo o processo, a equipe pretende participar novamente no ano que vem e lançar em breve a rede social.

Giovanna Madureira

* Foto: arquivo pessoal