Respeitando seus limites para romper barreiras

Aluno, Comunidade, Conhecimento, Destaque, Oportunidade, Saúde

Fundada em Taubaté em 2011 por Marcela Sottile e Ruy Araújo, ex-alunos da Universidade de Taubaté (UNITAU), a academia FitCo consolidou a vontade dos profissionais em criar um negócio próprio, em que pudessem atuar contribuindo para auxiliar as pessoas a terem uma vida saudável e prazerosa.

“Eu vi que no mercado as coisas estavam associadas só ao business, esquecendo da qualidade de vida, da saúde e do envolvimento com as pessoas. E pensando em educação física, acho que é isso que nós devemos oferecer. Quis aproximar a minha paixão pelos esportes ao empreendedorismo e levar isso para as pessoas”, contou Marcela.

photo-blog-2
Fotos: Ariel Marcom /UNITAU

“Eu passei por várias academias desde que formei e tive vivências diferentes, em todos os lugares aprendi muito, mas sentia falta de ter alguma coisa com a minha cara, num estilo de vida muito próximo do que eu levava e senti necessidade de compartilhar isso com as pessoas”, continuou a profissional.

Os ex-alunos, que se formaram em 2010, ressaltam a importância da Universidade e dos professores para a vida profissional. “Sempre tivemos boas relações com os professores e isso foi fundamental para que tivéssemos um pouco mais de experiência. Deixou de ser aquela coisa de sala de aula em que o professor só ensina a matéria, os professores nos proporcionaram conhecimentos extras”, disse Ruy.

Para os preparadores físicos, mesmo em momento de crises, o mercado está preparado para receber novos empreendedores, principalmente os recém-formados. “Hoje, os profissionais, principalmente os jovens, têm todas as ferramentas. Com o empreender, você deixa de ser operacional e passa a ser gerencial. E na vida você precisa fazer isso o tempo todo. Empreender é isso, gerenciar coisas, pessoas, produtos. Então a minha dica é: exponha-se a esse tipo de desafio”, finalizou o empreendedor.

Thaiz Wertz