Semana Universidade-Empresa segue até quinta-feira

Aluno, Conhecimento, Oportunidade

Estudantes da Universidade de Taubaté (UNITAU) e visitantes acompanharam nesta segunda-feira, dia 9, as atividades do primeiro dia da Feira de Oportunidades e Empreendedorismo, que segue até terça-feira. Na quarta e na quinta-feira acontece o 1º Meeting, seguindo com as atividades da Semana Universidade-Empresa.

Na Feira, os visitantes puderam conhecer mais sobre o mercado de trabalho, por meio de oficinas, de visitas aos estandes das empresas parceiras, de consultorias, entre outras atividades.

O evento, realizado no Departamento de Arquitetura, reuniu também ex-alunos empreendedores, que relataram suas histórias de sucesso nos negócios. A sala, intitulada De 15 em 15, foi um dos atrativos da Feira.

As atividades seguem na terça-feira, das 18h às 22h, e são abertas ao público.

Meeting

A Feira integra a Semana Universidade-Empresa, que segue na quarta e na quinta-feira com o 1º Meeting. O evento reúne empresas colaboradoras, associações de classe, diretores e coordenadores de cursos da Instituição para discutir o perfil dos profissionais no mercado de trabalho.

O Meeting será um encontro dividido em duas manhãs, em que empresários e docentes discutirão, em mesas-redondas temáticas, as dificuldades enfrentadas na contratação de profissionais recém-formados e as habilidades e conhecimentos que eles precisam ter para conseguir ingressar no mercado de trabalho.

Além da busca por soluções por parte dos diretores de unidades de ensino e dos coordenadores de cursos da UNITAU, o evento traz possibilidades, como, por exemplo, de implantação de projetos que visam à solução de problemas das empresas e da comunidade, contando com a participação de professores e alunos da Universidade e à inovação dos cursos com a atualização das grades curriculares.

Fotos: Ariel Marcom, Gabriela Oliveira e Leonardo Oliveira