Universidade realiza o XI Encontro de Humanidades

Aluno, Conhecimento, Professor

A Universidade de Taubaté (UNITAU), por meio do Instituto Básico de Humanidades (IBH), promove o XI Encontro de Humanidades, do dia 9 ao dia 19 de maio. Diversos Departamentos fazem parte da programação.

O tema deste ano é Faces da crise. O Prof. Dr. Edson Trajano, diretor do IBH, comentou que o assunto foi escolhido por ser atual e estar sendo amplamente discutido. “Os alunos estão inseridos nesse contexto, é importante que eles recebam essa formação geral.”

“Os debates servem para que os alunos possam entender a crise atual que envolve muitas dimensões, é necessário que eles tenham essa compreensão”, ressaltou.

O docente também comentou que questões éticas, sociais, econômicas e políticas estão sendo cobradas em provas e concursos, tornando esse conhecimento cada vez mais imprescindível.

Confira a programação do XI Encontro de Humanidades:

Local: Auditório da Engenharia Civil
09/05 (segunda-feira) – 19h20
Tema: As facas da Crise e a Questão Previdenciária
Participantes: Prof. Dr. Edson Trajano Vieira e Profa. Dra. Quésia Postigo Kamimura
Mediação: Profa. Dra. Marcela Barbosa de Moraes

Local: Auditório de Engenharia Civil
13/05 (sexta-feira) – 19h20
Tema: Ética nas profissões liberais de negócios – um debate interdisciplinar
Participantes: Representantes dos Conselhos Regionais de Administração, Contabilidade e Economia.
Mediação: Prof. Me. Dráuzio Antônio Rezende Junior

Local: Departamento de Ciências Sociais e Letras
13/05 (sexta-feira) – 19h20
Tema: Ideologia, educação e crise: os olhares de Karl Marx e Pierre Bourdieu