Arquitetura realiza Festival de Artes no dia 20

Aluno, Arquitetura, Comunidade, departamento, Sem categoria

O Diretório Acadêmico (DA) do Departamento de Arquitetura, junto ao Centro Acadêmico (CA) do Departamento de Comunicação Social e à União Nacional dos Estudantes (UNE), realiza a primeira edição do Festival Universitário da Bienal de Artes (FUBA) na cidade de Taubaté, que será feito no Departamento de Arquitetura, nesta sexta-feira, dia 20, das 10h às 21h.

O FUBA é vinculado ao Circuito Universitário de Cultura e Arte (CUCA) e é um encontro que tem o objetivo de incentivar a realização de atividades culturais e ligadas aos universitários, entre elas debates, shows, exposições e oficinas.

A coordenadora do DA do curso de Arquitetura e Urbanismo, Bianca de Oliveira Almeida, falou sobre a importância do evento para os alunos e para a Universidade. “Tivemos a preocupação de implantar um espaço para a cultura dentro da Universidade, voltado tanto para os alunos quanto para a comunidade local ou regional, porque sentimos que é um incentivador de transformações sociais.”

“A Arquitetura já é muito envolvida com arte e cultura, nós temos essa concepção de que, citando [o poeta] Ferreira Gullar, ‘a arte existe porque a vida não basta’. O curso de Comunicação também é bem envolvido com isso”, disse a coordenadora do DA, que concluiu: “A Universidade tem que ser um choque de realidade para os alunos, para que eles amadureçam e tenham mais contato com a cultura e o evento, além de trazer a arte, traz, também, esse aspecto.”

O Festival será aberto ao público e não necessita de inscrição. O Departamento de Arquitetura fica na Praça Felix Guisard (Praça da CTI), s/ nº.

Caio Tebassi