Alunas de Pedagogia se preparam para o Trabalho de Graduação

Sem categoria

As estudantes do 5º semestre de Pedagogia da Universidade de Taubaté (UNITAU) apresentaram nesta quinta-feira, 19, no auditório do Departamento, as ideias renovadas do Trabalho de Graduação (TG), para as docentes avaliarem e as orientarem para o projeto final.

Este foi o segundo encontro entre as alunas e as professoras, para as docentes conduzi-las ao trabalho final, que será apresentado em 2017. A aluna Priscilla Franco Uechi Shabala, do 5º semestre, mudou seu projeto por uma questão que uma das especialistas levantou durante a primeira reunião.  “Temos professores com muitos conhecimentos em várias áreas da Educação. Não é porque escolhi só um para me orientar que apenas ele vai me ajudar. Não fica mais somente entre o orientando e o orientador, todo mundo se ajuda”, disse a universitária.

O evento contou também com a participação de alunas do primeiro e terceiro semestres, em busca de conhecimento para a realização de seus futuros trabalhos.

A Profa. Ma. Regina Celli Shwenck Jesus dos Santos, especialista em Gestão e Políticas Educacionais, destaca que, quando um aluno apresenta seu projeto para o público, está sujeito a críticas e avaliações do seu orientador e de outros professores, sendo essa experiência de suma importância para encaminhá-lo ao que realmente pretende.

Ela também falou sobre a pesquisa científica na Universidade. “Temos o interesse de mostrar para outras turmas a importância de se formar grupos de pesquisa. Nossa principal ideia é transformar o aluno em um pesquisador”, afirmou a docente.

Renan Tomy
ACOM/UNITAU

*Foto: Leonardo Oliveira/UNITAU