Universidade recebe oficina de Comunicação e Novas Mídias

Comunidade

O Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) recebe no dia 19 de maio às 18h30 a oficina de “Comunicação e Novas Mídias: Produção Literária na Web” promovida pelo projeto Literatura Infanto-juvenil, Games e Artes em Ação (Ligação).

A atividade do Ligação é uma parceria com a Oficina Cultural Altino Bondesan, de São José dos Campos, e abordará a leitura e a escrita para a internet. O projeto busca refletir as possibilidades na escrita por meio de estudos literários para inovar a maneira de redigir bons textos.

A oficina será comandada pela editora e coordenadora chefe da Revista Escrita Pulsante, Raquel Gomes, que também é revisora e corretora da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp).

A coordenadora do Ligação, Márcia Moura, ressaltou a importância da atividade ser realizada no Departamento de Comunicação Social da Universidade. “O Departamento já possui os laboratórios e todo o equipamento necessários para a oficina e, além disso, o nosso maior público são jornalistas, publicitários, professores, blogueiros e alunos dos cursos de Comunicação Social e Letras, então caiu muito bem essa parceria com a UNITAU”, disse Márcia, e lembrou: “Apesar disso, a oficina é aberta e gratuita para todos, inclusive para as pessoas da comunidade. Não precisa ser vinculado à Universidade.”

O Departamento de Comunicação Social da UNITAU fica na Av. Prof. Walter Thaumaturgo, 701, perto da Avenida do Povo. Para participar da oficina, clique aqui e se inscreva.

Caio Tebassi