Exposição sobre Cruz Vermelha acontece no Departamento de Direito

Aluno, Comunidade, Professor

O Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Taubaté (UNITAU) recebe a exposição sobre a Cruz Vermelha organizada pelo jornalista e aluno do 7º semestre de Direito, Marcos Limão.

A exposição explica a história do movimento humanitário que é reconhecido mundialmente e, no Vale do Paraíba, tem sua sede na cidade de São José dos Campos.

Para o organizador, Marcos Limão, a exposição é de relevância aos alunos do Departamento por tratar da questão do voluntariado e do trabalho voltado para a ajuda ao próximo.

“A exposição também veio para mostrar esse tipo de trabalho voltado às causas humanitárias, além de abranger a parte histórica e social do momento em que o mundo se encontra perante às crises enfrentadas”, contextualiza Marcos, que completa: “A exposição tem o objetivo de valorizar o ser humano e deixar claro o valor da vida em tempos tão conflituosos.”

A ideia do aluno é levar a exposição para os demais Departamentos da Instituição e apresentar a causa para um maior número de pessoas.

A Cruz Vermelha trabalha diretamente com a ajuda ao próximo, realizando desde campanhas de arrecadação de alimentos para pessoas vítimas de desastres, sejam eles naturais ou de guerra, até o atendimento emergencial em situação de perigo. Vale ressaltar que a entidade não se filia a nenhum tipo de governo, religião e não tem fundos lucrativos.

Gabriela Oliveira

* Fotos: Gabriela Oliveira