Professora assume direção do Departamento de Fisioterapia

Destaque

Ingressante na Universidade de Taubaté (UNITAU) em 2001, a Profa. Dra. Máyra Cecília Dellú cuida da supervisão de estágios e ministra aulas nas disciplinas de base da Fisioterapia, entre elas Introdução à saúde pública, Fisioterapia e saúde da mulher e Metodologia científica. Além de atuar em sala de aula, a docente já esteve à frente da Coordenação Pedagógica do curso e assumiu, em 2016, a direção do Departamento de Fisioterapia.

A profissão é algo que esteve há muito tempo presente, a opção pela Fisioterapia veio pela curiosidade de conhecer mais sobre o corpo e seus movimentos. Na adolescência, a professora participou de grupos de dança que a estimularam na escolha da carreira. Aos 16 anos, ministrava aulas de dança, o que permaneceu realizando até o último ano de graduação.

Enfrentando todos os dias os desafios de aproximar cada vez mais o aluno da Fisioterapia e zelar por uma formação de qualidade, a docente ressalta a importância dessa relação. “Eu adoro a sala de aula e o contato com os alunos, nós trocamos muita informação. Nós, professores, carregamos uma bagagem, mas o aluno também traz a dele. Os dois acabam aprendendo. Eu gosto dessa relação de reciprocidade.”

Dar continuidade e aprimorar cada vez mais a qualidade da formação e ampliar a divulgação dos trabalhos desenvolvidos no Departamento estão entre alguns dos planos para esta nova função. “Espero que nós não tenhamos dúvidas e que possamos ser referência no Vale do Paraíba em formação. Que a escolha seja feita principalmente pela qualidade, mantendo uma equipe de professores motivados e compromissados com esse propósito do curso”, ressaltou a docente.

Natural e residente em São José dos Campos, a professora tem 40 anos, é casada e tem dois filhos. Seu principal hobby é dançar.

Giovanna Madureira

*Foto: Leonardo Oliveira/UNITAU