Escola promove reinauguração no Dia do Patrono

Sem categoria

A Escola de Aplicação Dr. José Alfredo Balbi comemorou o dia do Patrono, homenagem prestada ao docente que dá nome à Escola, nesta segunda-feira, dia 23.O evento também marcou a re-inauguração da Escola que foi revitalizada no início do ano e contou com a presença de alunos, pais, professores e funcionários da Escola, além do Reitor da UNITAU Prof. Dr. José Rui Camargo, das Pró-reitoras Estudantil e de Graduação, Profa. Ma. Angela Berbare e Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes. Também estiveram presentes presidentes de fundações e diretores de Departamentos da Universidade.

A diretora da Escola de Aplicação Profa. Dra. Myrian Boal Teixeira conduziu todos os presentes para um passeio que mostrou as novidades no prédio. “Os professores ficaram emocionados e os alunos espantados com a obra. A aceitação das famílias foi muito boa”, contou a docente. Antes, os presentes puderam ouvir uma breve apresentação de violino com o Prof. Elson Rodrigues da Paixão Junior

A diretora do Departamento de Ciências Biológicas da UNITAU Profa. Dra. Célia Regina Gonçalves e Silva esteve no evento e relembrou da época em que começou a lecionar na Escola de Aplicação Dr. José Alfredo Balbi no ano de 1988, antes de começar dar aulas na Universidade. “Nós sempre demos boas aulas, mas não tínhamos o recurso tecnológico que tem hoje e isso vai facilitar para os alunos e para os professores. Se bem explorado, os alunos vão sair daqui cada vez mais bem preparados”, disse. Durante o tour pela Escola, a diretora da Escola apresentou também as lousas digitais, um diferencial que será oferecido aos alunos a partir do segundo semestre.

A Pró-reitora de Graduação, Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes, se diz satisfeita com a obra e com a comemoração. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho feito na Escola e queria parabenizar a todos os envolvidos. Me sinto acolhida, e se sentir assim dentro de uma escola é muito gratificante”, expressou.

O Reitor da Universidade de Taubaté, Prof. Dr. José Rui Camargo, falou que a revitalização da Escola de Aplicação é importante para unir toda a UNITAU. “Eu realmente estou muito satisfeito com essa nova alma da Escola Balbi e espero que isso sirva para unir mais o a Escola à Universidade, nossa principal intenção”, declarou.

Caio Tebassi
ACOM/ UNITAU