Estudantes de Comunicação participam de projeto multidisciplinar

Sem categoria

Alunos do sétimo semestre de Publicidade e Propaganda, dos períodos matutino e noturno, realizaram atividades culturais no Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU), entre os dias 16 e 24.

Os estudantes do sétimo semestre matutino promoveram o Comunica Play, que teve como objetivos promover a integração dos alunos e movimentar atividades no Departamento. Os participantes tiveram que montar equipes, realizar atividades relacionadas aos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda – como a criação de um jingle, de um logo, de um nome para o grupo, escolher uma fotografia que representasse o Departamento e justificá-la –, arrecadar alimentos e participar de um jogo de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais, onde o perdedor recebia uma torta na cara.

Os alunos do período noturno se dividiram em dois grupos. O primeiro montou a Semana Cultural Universitária Beneficente (SCUB), com exposições de artes. O segundo montou o Unicine, que consistiu em uma mostra de curta-metragens nacional na última segunda-feira, dia 23. No encerramento do evento, foi realizada uma grafitagem do artista e aluno do curso de Publicidade e Propaganda Hélcio Alves e houve uma apresentação musical da banda BemVirá.

As atividades foram propostas na disciplina de Planejamento de Eventos, ministrado pela Profa. Ma. Aline Fernanda Lima Ferreira. Os alunos que estiveram no Comunica Play receberam horas para as Atividades Acadêmicas, científico e culturais (AACC), na qual o vencedor recebeu 30h, os participantes 20h e os espectadores 4h. Os alunos que expuseram trabalhos para o SCUB receberam 20h de Atividade Complementar.

O aluno do sétimo semestre de Jornalismo matutino Luís Vinícius Melione participou do evento na parte da manhã e contou como foi participar do Comunica Play. “Foi bem divertido. Achei a iniciativa ótima e acredito que ações como essa deveriam acontecer pelo menos de mês em mês”, disse.

“O evento conseguiu, ao mesmo tempo, trazer a realidade da disciplina para os alunos do sétimo semestre de Publicidade e Propaganda, e atingir o objetivo, que era a integração com os outros alunos. Todos que participaram estão de parabéns”, disse a professora Aline.

Caio Tebassi

*Foto: Leonardo Oliveira