Universidade lança curso de extensão em Educação financeira

Aluno, Ciências Contábeis, Conhecimento, Oportunidade

A Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas para um novo curso de extensão, de Educação financeira na família contemporânea, coordenado pela Profa. Dra. Andreza Maria Neves Manfredini Tobias. O curso tem como intuito capacitar os profissionais de qualquer área para que tenham uma visão diferente e inovadora sobre o tema, além de incentivar a análise crítica relacionada à família e ao uso do dinheiro.

A proposta é trazer referências da literatura científica, dados de pesquisas e exemplos, relacionando aspectos econômicos e comportamentais da população.

Referência nos assuntos relacionados à intervenção familiar e à educação financeira nas famílias, a Profa. Dra. Andreza Maria frisa a importância do curso. “Este tema é diferente dos outros. Vamos trabalhar não só a questão teórica, mas como você deve se preparar, ajudando a lidar e a desenvolver a melhor forma de utilizar o dinheiro, principalmente no contexto que estamos hoje.”

O curso tem duração de 70 horas, acontece às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 16h. O valor é de seis parcelas de R$ 245,00.

O início das aulas está previsto para setembro, com término em dezembro. As inscrições podem ser feitas no www.unitau.br.

Giovanna Madureira