Obra Capitães da Areia é representada em peça no Metrópole

Destaque

A Universidade de Taubaté (UNITAU), por meio do projeto UNITAU Encena, apresentou no dia 31/05 a releitura da obra Capitães da Areia, no Teatro Metrópole. O título é um dos exigidos para o Vestibular de Inverno da Instituição.

A peça foi interpretada, em dois horários, às 10h30 e às 19h, pela companhia de teatro Trapiche, conhecida por trabalhar com obras clássicas da literatura. Estudantes de escolas de Taubaté e da região participaram do evento, que teve entrada franca.

Para o aluno Luiz Felipe, da escola estadual Engenheiro Urbano Alves de Souza Pereira, a peça tem importância por ser uma obra de leitura obrigatória para os vestibulares.

“Usar uma obra clássica em prol da arte, como o teatro, incentiva a gente a se interessar, e acrescenta algo a mais no nosso conhecimento”, afirma o aluno.

A professora de Língua Portuguesa Lúcia Briet, da Escola Estadual Doutor Demetrio Ivahy Badaró, de Pindamonhangaba, afirma que a representação teatral é uma opção, pois nem sempre os alunos lêem as obras.

“Ao assistir a peça, cria-se uma contextualização da obra, eles ficam mais por dentro do assunto. Os alunos ficaram bastante ansiosos”, disse a professora.

Gabriela Oliveira