Alunos classificados pelo Simube têm até o dia 3 para confirmar benefício

Aluno, Bolsa de estudo

O Sistema Municipal de Bolsas de Estudos (Simube) divulgou a lista com os nomes dos 86 alunos de graduação da Universidade de Taubaté (UNITAU) que foram contemplados nas cinco modalidades do programa: pessoa com deficiência, servidor, bolsa estágio, custeio e financiamento.

Os alunos devem ir à Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social da Prefietura até o dia 3 de junho, sexta-feira, para confirmar o benefício. Existe uma lista de espera, para que, em caso de desistência, as bolsas sejam destinadas para outros alunos.

A bolsa custeio garante desconto entre 25% a 100% da mensalidade. No financiamento, pode chegar a 100%, mas o bolsista deverá assinar um contrato afirmando o compromisso de restituição ao Fundo Municipal de Bolsas de Estudo, após o término do curso.

A bolsa estágio permite que o aluno faça um estágio não remunerado nas secretarias municipais, recebendo uma bolsa integral.

Os servidores municipais podem ser beneficiados, desde que tenham realizado o estágio probatório, recebendo 50% de benefício. E, por último, para a bolsa de pessoa com deficiência, é necessário um laudo atualizado que comprove a deficiência, e nesse caso, não é necessário ressarcimento.

Ingra Lombarde