Escola de Aplicação promove Jogos Olímpicos na sexta-feira

Aluno, Destaque

A Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi realiza na sexta feira, 3, às 15h, os Jogos Olímpicos do Balbi (JOB), projeto desenvolvido para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental com o objetivo de estimulá-los à prática esportiva.

O principal intuito do evento é estimular o bom relacionamento entre os alunos e as atitudes de respeito mútuo, dignidade e solidariedade, proporcionando assim novos conhecimentos e atividades em relação às Olimpíadas.

Cada sala será representada por um país, escolhido pelos estudantes, que são: Alemanha, Brasil, França, Japão e Estados Unidos. O aluno do 4º ano, Leonardo Nogueira Ferreira da Luz, destaca que o mais interessante do JOB é a oportunidade de os alunos saírem um pouco do mundo tecnológico. “Tem que deixar de lado a tecnologia porque esse excesso faz mal, precisamos ser um pouco mais livres”, afirma.

Dentro deste projeto, os estudantes desenharam propostas de mascotes e colocaram em votação. O escolhido representará os Jogos na sexta-feira.

Foram selecionadas para a competição modalidades fora das mais conhecidas pelos alunos, justamente com o propósito de trazer novas informações para eles. São elas: lutas, esgrima, atletismo e golf.

A orientadora educacional Liliane Andrade da Rocha Carvalho salienta que os principais focos da Escola são levar os alunos a compreender a importância do esporte e das Olimpíadas. “Despertar a curiosidade do aluno para alguma modalidade é muito importante. Hoje, falar em esporte é falar em saúde. A criança pode não ser atleta, mas consegue incorporar um ato saudável na vida dela. Começa assim, às vezes em uma brincadeira o aluno pega o gosto e incorpora à rotina”, disse a profissional.

Renan Tomy

*Foto: Leonardo Oliveira/UNITAU