Universidade recebe inscrições para programa de intercâmbio

Bolsa de estudo, Concurso, Intercâmbio

A Universidade de Taubaté (UNITAU), em parceria a Fundación Botín, recebe inscrições, até o dia 06/06, para o 7º Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina, que oferece bolsas de estudos para intercâmbio na Espanha.

O programa tem como objetivos incentivar as carreiras no serviço público e valorizar esses profissionais. As atividades do contemplado começam na Fundación Botín em Madrid, na Espanha, no dia 17 de outubro, continuam em diferentes cidades espanholas, e se encerram na Fundação Getúlio Vargas, no Brasil, no dia 30 de novembro.

Os alunos contemplados com o benefício terão seus gastos de viagem, manutenção, traslados, alojamento e seguro médico pagos pela Fundación Botín. A UNITAU concederá isenção do pagamento das mensalidades no período. O estudante receberá um certificado acadêmico especificando o número de horas cursadas.

Para participar do programa são necessárias algumas condições, entre elas ter idade entre 19 e 23 anos, estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial e de regime semestral da Universidade de Taubaté, ter média acima de 7,0 e possuir fluência no inglês.

As inscrições estão abertas até o dia 06 de junho de 2016 e devem ser realizadas somente de forma presencial na Pró-reitoria Estudantil, que se localiza na Avenida Nove de Julho, nº. 183, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. No ato da inscrição é necessário levar um currículo atualizado, RG e certificado de proficiência em inglês.

Mais informações sobre o processo podem ser obtidas no edital.

Lucas Azevedo

* publicado, inicialmente, no dia 30/05/16, às 19h