Universidade lança revistas com pesquisas científicas de estudantes

Aluno, Pesquisa, Professor

A Universidade de Taubaté, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, lançou na quinta-feira, dia 9, cinco revistas com conteúdo científico, resultado dos melhores projetos de pesquisa apresentados no Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (CICTED), realizado em outubro de 2015.

O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Prof. Dr. Francisco José Grandinetti, apresentou, para coordenadores de cursos e de projetos, para alunos e para professores, informações sobre a edição 2016 do CICTED, que está com inscrições abertas, e lançou as publicações on-line, disponíveis aqui.

As revistas contêm os resumos dos projetos científicos selecionados como os melhores de 2015 pela comissão do evento e têm como propósitos valorizar os trabalhos dos pesquisadores, incentivar a produção científica e compartilhar com a comunidade os resultados obtidos.

São elas: Revista do Jovem Pesquisador, com trabalhos dos alunos da graduação; Revista do Pesquisador Júnior, que reúne as pesquisas de estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio; Revista do Pesquisador, com projetos de alunos da Pós-graduação; Revista do Professor Inovador, que contém projetos relacionados ao ensino; e Revista do Extensionista Inovador, com os trabalhos das ações de extensão, aquelas direcionadas para a comunidade.

O CICTED é o principal evento de pesquisa científica da Universidade. A edição de 2015 teve 1.382 projetos aprovados, desde alunos do Ensino Fundamental até da Pós-graduação.