Alunos promovem campanhas de doação de alimentos e agasalhos

Destaque

Departamentos da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizam campanhas com o intuito de arrecadar alimentos, agasalhos, cobertores e produtos de higiene pessoal para entidades sociais da cidade.

De acordo com o presidente do Diretório Central dos Estudantes, Carlos Alberto da Silva Júnior, já foram arrecadadas duas toneladas de alimentos e a coleta de agasalhos está no começo. Carlos também disse que todos os Centros Acadêmicos (CA) e Diretórios Acadêmicos (DA) da Universidade estão envolvidos na ação social. “A satisfação é muito grande em poder realizar o bem ao próximo, porque a ideia que queremos passar é a de sempre promover a participação das pessoas nas campanhas sociais”, ressaltou.

O Diretório tem pontos de coleta na sede da entidade, na Central do Aluno da UNITAU e no Departamento de Ciências Jurídicas.

O aluno do primeiro semestre de Medicina Fabio Santos Silveira comentou que as profissões da área da Saúde têm uma ampla ligação com ações sociais e que a campanha incentiva a participação dos alunos na atividade. “Quando foi eliminado o trote, foi criado um conselho com o intuito de criar e distribuir tarefas para os calouros, e uma delas foi a ação social”, esclareceu. “Ajudar quem necessita é uma satisfação muito grande porque quando você se depara com uma realidade social precária, vê que é muito comovente.”

Os postos de arrecadação podem ser encontrados nos campus do Bom Conselho e da Juta e nos Departamentos de: Economia, Contabilidade e Administração; Comunicação Social; Arquitetura; Ciências Jurídicas; Ciências Sociais e Letras; e Informática. O DCE, a Central do Aluno e a Empresa de Pesquisa, Tecnologia e Serviços (EPTS) também recebem as doações.

Caio Tebassi

* Foto: Gabriela Oliveira/UNITAU