Curso de MBA é um dos 40 melhores da América Latina

Aluno, Destaque, Pós-graduação, Professor

O curso de MBA em Gerência Empresarial da Universidade de Taubaté (UNITAU) foi escolhido, pela revista América Economia, o 40º melhor de toda a América Latina, entre mais de 19 mil cursos avaliados.

A lista com as 40 melhores escolas de negócios latino-americanas foi divulgada no dia 17 de maio deste ano pela publicação. Entre os pré-requisitos analisados estão a estrutura física, o conteúdo e as disciplinas do curso, o corpo docente e o discente.

“Esta colocação destaca tanto o curso e a Universidade quanto a cidade de Taubaté, porque apesar de avaliar apenas as melhores escolas latino-americanas, acaba por qualificar o curso em uma visão mundial também”, disse o coordenador do curso, Prof. Dr. Edson Aparecida de Araújo Querido de Oliveira.

O docente comenta que estar entre os 40 melhores da América Latina é um reconhecimento do trabalho desenvolvido. “Primeiro é divulgada uma lista com 20 instituições e depois outra com 40, que seriam as melhores. Foi uma surpresa porque imaginei que a UNITAU poderia ficar entre as 100 primeiras, o que já seria ótimo, mas ficar entre as 40 melhores foi uma ótima surpresa”, concluiu.

O curso de Gerência Empresarial da UNITAU forma profissionais para funções gerenciais, apresentando métodos quantitativos, técnicas empresariais, aspectos de engenharia e economia e práticas comportamentais. Ele tem duração de 19 meses e carga horária de 700h. As aulas acontecem às quartas e sextas-feiras, das 19h às 23h15. Mais informações sobre o curso estão disponíveis aqui.

Caio Tebassi

* Foto: Arquivo Pessoal