Alunos de Medicina prestam atendimentos no bairro Cecap 3

Aluno, Comunidade, Conhecimento, Destaque, Oportunidade, Saúde

Alunos de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) participantes das Ligas de Ginecologia e Obstetrícia e de Saúde da Família realizam, no dia 18 de junho, atividades de orientação relacionadas à saúde da mulher, no centro comunitário do bairro Cecap 3, em Taubaté.

A ação acontece das 8h às 12h e conta, além das Ligas, com a participação de um coletivo feminista, abordando a violência contra a mulher. Métodos contraceptivos e gravidez na adolescência também serão discutidos.

O projeto de intervenção realizado pelos alunos acontece mensalmente neste local com a finalidade de levar o atendimento à comunidade, tratando da prevenção de doenças e estreitando o relacionamento com a população.

“A importância da Liga, além da relevância que tem para os alunos, é o benefício das atividades preventivas para a comunidade. Essa atenção primária permite que ela não precise buscar atendimento fora, a Liga vai até ela. Isso é o que visa a Liga de Saúde da Família e é a principal contribuição que ela oferece”, ressalta a aluna e presidente da Liga de Saúde da Família, Vanessa Licia Barreto Olivieri.

Após as atividades, os alunos realizaram também uma festa junina comunitária com os moradores do bairro.

Giovanna Madureira