Leonardo Oliveira/UNITAU

Imagens de concurso fotográfico são avaliadas por jurados

Aluno, Cultura, Destaque, Intercâmbio

O Solar da Viscondessa recebeu na manhã desta quarta-feira, 22, a exposição das fotos enviadas para o concurso de fotografia “A beleza do Brasil” para avaliação do corpo de jurados, composto por professores do Departamento de Comunicação Social e representantes do ThBrazilian Cultural Center in Korea (BCCK). O concurso fotográfico foi realizado pela Universidade de Taubaté (UNITAU) em parceria com o BCCK e tem como objetivos promover e descobrir novos talentos, realizando um intercâmbio cultural e incentivando a fotografia, tendo como ênfase a beleza do Brasil.

Mais de 160 imagens foram enviadas e, dessas, 79 foram selecionadas para avaliação do júri. Os critérios de avaliação levaram em conta a composição, a originalidade e a adequação ao tema. Os docentes Prof. Me. Maurílio Laua, Prof. Me. João Rangel e Prof. Esp. Luiz Carlos dos Santos ficaram responsáveis pela avaliação técnica, enquanto os membros do BCCK Leda Kim e Mr. Park avaliaram os aspectos estéticos e artísticos.

“Estou muito feliz com o resultado das fotos. Nossa intenção com esse concurso é levar um pouco da cultura do Brasil para a Coreia e, como contrapartida, dar a oportunidade dos estudantes conhecerem a Coreia. Aprender um pouco mais sobre nossa cultura será gratificante”, afirmou Leda Kim, vice-presidente do BCCK.

A diversidade de olhares transmitidos pelas imagens foi elogiada pelos jurados. “Os trabalhos estão muito bons, ainda mais porque são de amadores e profissionais”, comentou o prof. Me. João Rangel. “As fotos estão muito boas. Já tenho as minhas preferidas, que colocaria inclusive na parede da minha casa”, complementou o Prof. Me. Maurílio Laua.

O vencedor do concurso terá como prêmio uma câmera digital e uma viagem à Coreia do Sul, de cinco dias. O 2° e o 3° colocados também ganharão uma viagem à Coreia do Sul. O resultado será divulgado no site da UNITAU.

* Foto: Leonardo Oliveira/UNITAU